Roma - Itália
- mochiladabruh
- 15 de jan. de 2019
- 2 min de leitura
Novembro de 2018
Infelizmente não passei dias em Roma, meu voo de Amsterdam fez conexão em Roma antes de voltar para Malta. Tive apenas 4 horas para me aventurar pelas ruas de Roma.
4 horas é um tempo curto de uma conexão para você sair do aeroporto e ir para algum lugar, mas na cara e na coragem meti as caras e fui.
Algumas colegas de Malta haviam feito o mesmo, porém com mais horas de conexão. Peguei algumas informações e fui conhecer o Coliseu.
Estava com uma mochila e uma mala de mão muitoooo pesada, resolvi deixar uma das malas no guarda volume do aeroporto, paguei ¢6 por apenas uma mala (bem caro, mas como ia pegar metrô e andar bastante acabei pagando pela mala de mão e a mochila da Bruh foi nas costas).
No último terminal do aeroporto Fiumicino, há uma plataforma de onde saem ônibus regularmente para o metrô. Comprei a passagem de ida e volta por ¢9, desci no metrô e de lá andei somente 2 estações para chegar até o Coliseu. A estação do metrô fica bem na frente do Coliseu, basta atravessar a rua. É lindo de ver haha...

O caminho entre o aeroporto e o metrô é bem distante, fui o caminho todo dormindo, porque quase não dormi em Amsterdam haha. Assim que entrei no ônibus, o tempo estava fechado, tudo cinza e no caminho começou chover. Pensei comigo: Puts vou voltar para Malta encharcada. Mas como Deus é maravilhoso e o universo sempre conspira a favor de pessoas do bem.
Assim que desci do ônibus o céu abriu e um sol maravilhoso raiou. Era Roma me dando boas vindas e me mostrando como ela era maravilhosa.
Eu linda e bela com meu look de inverno pós Amsterdam, de preto da cabeça aos pés, cheia de blusa nem preciso falar que torrei né?! Haha...

Mas foi tudo lindo, perfeito. Andei, tirei muitas fotos, conversei com algumas pessoas na rua e clarooooo que comi um delicioso macarrão. Porque ir pra Itália e não comer massa, é a mesma coisa de não ter ido não é mesmo?! Haha.

Comprei minha camisa I ❤ Roma e segui para o ponto pegar o ônibus de volta. Quando cheguei no aeroporto, tive que fazer tudo correndo. LITERALMENTE correndo. Peguei a mala e já corri para o portão de embarque. Saibam que o aeroporto de Roma é gigante, então se programem.

Embarquei para Malta, com aquele gostinho de quero mais, aquela sensação de meu Deus que lugar maravilhoso, que imensidão. Que recepção calorosa, que lugar bonito.
Vou voltar e desfrutar mais do que aquela terra tem a nos oferecer. Simplesmente AMEI as 4 horinhas que passei naquele lugar, e meu coração se encheu de alegria quando vi a imensidão e perfeição do Coliseu.

Comments