Rio de Janeiro - RJ
- mochiladabruh
- 5 de dez. de 2018
- 3 min de leitura
Dezembro de 2016
Hoje te convido a embarcar na segunda parte dessa aventura entre irmãs.
Sempre tive muita vontade de conhecer o Rio e apesar de ser aqui do lado de São Paulo demorei para conhecer. Muitas pessoas tem uma visão ruim do Rio inclusive antes de irmos nos falaram para tomar cuidado com bala perdida e arrastão. Gente é uma cidade como qualquer outra e como em todo lugar existe bandidos, tragédias e afins. E graças a Deus não passamos por nada de estranho ou ruim. Minha amiga Roseli, sempre disse muito bem do Rio e me incentivou a conhecer esse paraíso.
O que falar da cidade MARAVILHOSA?! Se o apelido já diz tudo... Vou tentar, gente que lugar é aquele? Parece que foi desenhada a mão, quem acredita vê Deus naquela paisagem, pois é perfeita.
Pois bem, chegamos ao Rio com direito a andar de taxi amarelo pela orla de Copacabana para chegar até o local de hospedagem.
Ficamos hospedadas no Le House Hostel localizado no bairro do Leme. Gente esse hostel é tudo de bom, mega organizado, limpo, com café da manhã, localização excelente próximo aos comércios e as praias de Copacabana e Ipanema, dá pra fazer tudo andando.
Compartilhamos o quarto com um casal de irmãos de Portugal e foi puro amor nossa estádia com eles. Essa é a melhor parte de se hospedar em um hostel, você faz amizades e conhece culturas diferentes, que agrega muito na sua bagagem cultural. Fora o valor que é bem mais em conta. Resumindo, vai viajar? Vai de hostel!
Quando chegamos ao Rio já fiquei encantada de cara com aquele calçadão, quanta gente bonita, tinha várias opções de lugares para sentar relaxar comer algo, eu e minhas companheiras escolhemos um lugar bem legal para jantar pleno dia 25/12/2016, pois é! Depois do jantar andamos até uma feirinha para comprar lembranças, porque somos turistas né?! Rsrs.

Dia de conhecer o Cristo Redentor <3. Momento mais esperado do Rio, pegamos um Uber para chegar até o trem do Corcovado. E de lá pagamos o transfer de van para chegar até o Cristo. No caminho a van para no mirante com uma vista maravilhosa e um ótimo lugar para fotografar.
A van para e nos deixa em determinada parte do percurso e aí subimos as escadarias para chegar ao Cristo. Meu povo, parece que você está subindo pro céu, e o sol está cada vez mais perto rs. É cansativo (para mim que sou sedentária principalmente), mas vale muito a pena.
Como fomos em época de alta temporada, tinha muita gente muita mesmo, é basicamente impossível tirar uma boa foto. Fiquei de recalque na galera que tem uma boa foto no Cristo, porque a minha ficou uma lastima rsrs.

Foi uma experiência única estar ali em cima. Fiquei pensando em como Deus é bom e maravilhoso e como ele pode criar coisas tão perfeitas. Paisagens magníficas, montanhas perfeitas, um mar com tons e formas diferentes. É tamanha perfeição que não dá pra descrever. É tudo tão maravilhoso e nós humanos destruímos tudo e não damos valor para as coisas que realmente fazem sentido.
Hora de voltar pro hostel, almoçar e conhecer mais do Rio. Voltamos de transporte público e gente o ônibus tem ar condicionado que funciona, você entra no bus e tá tudo geladinho, ótimo pra mim que estava derretendo rs.
Ipanema e Copacabana.
Depois desse passeio cheio de energias, vamos para praia né? Pois o Santo não é de ferro, andamos pelo calçadão um bom tempo tiramos a famosa foto com Carlos Drummond de Andrade. Eita praia bonita sô. Muita gente tomando sol e curtindo o mar. Milhares de gringos espalhados. Passamos o dia nessas praias e voltamos caminhando até o Leme. A caminhada foi bem tranquila e proveitosa.

A melhor parte do Rio é poder andar seminua nas ruas e ninguém te olhar de cara feia. É libertador andar por aí com a bunda de fora em dias quentes rsrs.
Hora de curtir a noite no Rio.
Estávamos cansadas do dia cheio, então optamos por algo mais tranquilo, um restaurante na beira da praia com música ao vivo e pizza.

No dia seguinte é hora de se despedir, então aproveitamos para curtir os últimos minutos na praia do Leme. Pegar o Uber e embarcar para a realidade paulistana. Pena que durou pouco, quero voltar e aproveitar mais do Rio.
Dois fatores curiosos:
· Apesar dos 40 graus que faz no Rio o calor de São Paulo é extremamente pior e sufocante.
· Quase não conhecemos cariocas, tinha muito gringo e os motoristas que conhecemos eram todos de outros estados rs. (Cadê os cariocas meu povo?!)
Bom esse foi um pedacinho da nossa viagem, esperamos que tenham gostado e até o próximo embarque.
Beijos Viajantes.
<3
コメント